Na no final da tarde desta quinta-feira (27), a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de afogamento com óbito na faixa de areia da Avenida Atlântica, na altura da Rua 2600. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, um adolescente de 13 anos, já em óbito sobre uma maca rígida, coberto com uma manta térmica, cercado por populares.
Os bombeiros presentes no local relataram que os primeiros socorros foram prestados pelos guarda-vidas . Uma testemunha, amigo da vítima, informou que ambos estavam na água quando foram atingidos por uma grande onda, que arrastou o adolescente para o fundo do mar. Ele tentou ajudá-lo, mas, sem sucesso, saiu para buscar socorro enquanto via o amigo sendo puxado cada vez mais para dentro do mar.
As buscas foram iniciadas imediatamente, mas a vítima permaneceu submersa por mais de dez minutos. Posteriormente, o adolescente foi avistado e retirado da água, e os procedimentos de reanimação foram realizados, porém, o óbito foi constatado no local.
A ocorrência contou com a presença de equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, que realizaram os procedimentos cabíveis e o recolhimento do corpo.