Adolescentes são detidos após furto em concessionária de motos

Publicidade

No último sábado, dia 6 de abril de 2024, por volta das 03h30, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de furto qualificado consumado e associação criminosa em uma concessionária localizada na Avenida Santa Catarina, em Balneário Camboriú.

Ao chegar ao local, os policiais entraram em contato com o gerente da concessionária, que informou sobre o furto na loja. Segundo as informações iniciais, três capacetes foram levados durante o ocorrido.

A concessionária é a mesma em que, na semana passada, foram furtadas duas motos, no mesmo modus operandi. Porém, a polícia não soube afirmar se tratar dos mesmos meliantes.

Publicidade

Após buscas na área, a Polícia Militar identificou três adolescentes em atitude suspeita na Rua Sassafrás, um deles correspondendo às características repassadas pela empresa de segurança da concessionária. Os jovens foram abordados e revistados, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito em posse deles. No entanto, após a análise das imagens do sistema de videomonitoramento, a autoria do furto foi confirmada.

Diante da confirmação, os suspeitos admitiram o crime e levaram os policiais até a Rua Peroba, onde estavam escondidos os três capacetes furtados.

Os três adolescentes foram identificados, sendo um deles com 16 anos e os outros dois com 17 anos. Apesar das imagens mostrarem cinco envolvidos, os outros dois participantes não foram localizados durante as diligências.

Consequentemente, os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Central de Plantão de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. A polícia continua suas investigações para localizar os demais envolvidos no crime.

Publicidade