Advogada Rosemeri Farina é a única candidata de BC para vaga no TRT12

Os advogados e advogadas catarinenses escolhem nesta segunda-feira (13), por meio de voto direto e on-line, os nomes que vão compor a Lista Sêxtupla para a vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12), oriunda do Quinto Constitucional da Advocacia.

A advogada Rosemeri Farina é a única representante de Balneário Camboriú na corrida pela vaga e uma das duas mulheres que estão entre os nomes que estão em votação nesta segunda. A votação acontece de forma virtual das 9h às 18h.

Advogada trabalhista há mais de 27 anos e docente na área de graduação e pós graduação há mais 20 anos, Dra. Rosemeri Farina tem apoio em boa parte do estado, bem como sua base, a OAB de Balneário Camboriú.

Para a advogada, esse é um dia importante para direito de Santa Catarina pois é quando será escolhida a vaga da advocacia no TRT12. “O quinto constitucional é um processo democrático de escolha do advogado ou advogada que representará a advocacia nos Tribunais. Sou advogada atuante na esfera trabalhista há mais de 27 anos, mestre e docente na graduação e pós-graduação há mais de 20 anos. Sinto-me honrada em viver esse momento democrático e colocar o meu nome à disposição da advocacia para levar a sua história e anseios para dentro do Tribunal, atenta as suas prerrogativas, com o intuito de fomentar a interlocução entre a advocacia e o TRT. O que me move é o amor e o respeito pela advocacia, sempre atenta aos princípios éticos e morais que conduziram a minha trajetória profissional até aqui. Conclamo a todos os colegas, advogados e advogadas, de Santa Catarina a exercerem o seu direito ao voto nesse importante dia.”, pontuou.

Dos 16 candidatos que participaram da sabatina pública, realizada durante sessão do Conselho Pleno da OAB/SC na última sexta-feira (27), foram escolhidos os 12 nomes que estão sendo submetidos ao voto direto e on-line dos advogados e advogadas catarinenses.

Inovação que continua

Pela terceira vez na história a advocacia catarinense escolherá diretamente por meio do voto eletrônico quais candidatos devem compor a Lista Sêxtupla que será encaminhada para um Tribunal Judiciário, no qual foi aberta uma vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia. Uma inovação que trouxe ainda mais transparência e inclusividade para o processo.

No âmbito do TRT12, essa será a primeira vez que a composição da Lista Sêxtupla a ser encaminhada para o Tribunal passará pelo processo de escolha direto e on-line dos advogados e advogadas de Santa Catarina.

Publicidade