Advogado que atuou para PC Farias e Collor assume defesa de motorista de Jaguar

Publicidade

Ex-advogado do empresário Paulo Cesar Farias, do ex-presidente Fernando Collor de Melo e do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Antônio Nabor Areias Bulhões assumiu nesta sexta-feira a defesa de Evanio Wylyan Prestini, motorista do Jaguar envolvido em um acidente que matou duas jovens na BR-470, em Gaspar. A informação foi confirmada pelo escritório de advocacia, em conversa com o advogado José Carlos Porciúnula, que também atuará no processo.

Nabor Bulhões, como é conhecido no meio jurídico, é um dos mais renomados advogados criminalistas do Brasil, e chegou a advogar pelo governo da Itália no caso envolvendo o terrorista Cesare Battisti. Em agosto de 2015, Bulhões assumiu a coordenação da defesa de Marcelo Odebrecht, empresário condenado por corrupção nos esquemas descobertos pela Operação Lava-Jato e que envolviam a Petrobras.

Porciúncula, que também atuará na defesa de Evanio, disse ao Santa que a confirmação de que ele e Bulhões trabalharão no caso de Evanio foi feita nesta sexta-feira. Ambos atuam juntos há 10 anos. Sobre o caso envolvendo o motorista do Jaguar, Porciúncula se resumiu a dizer que ainda está “analisando o material para verificar o que ocorreu”. Na prática, os advogados estão se inteirando a respeito do processo.

Publicidade

Vale lembrar que o advogado catarinense Gastão Filho havia assumido a defesa de Evanio no início desta semana. Ele chegou a entrar com um pedido de revogação da prisão preventiva, que foi indeferido. Nesta sexta-feira, um segundo pedido de habeas corpus foi entregue ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O acidente

Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, conduzia um Jaguar embriagado quando atingiu um Fiat Palio em que estavam cinco mulheres. O acidente ocorreu na BR-470, em Gaspar. Duas garotas morreram: Suelen Hedler da Silveira, 21 anos, e Amanda Grabner Zimmermann, 18. Uma terceira vítima grave, Maria Eduarda Kraemer, 25, passou por diversos procedimentos cirúrgicos e não corre mais risco de morte, de acordo com o irmão, Rodrigo Kraemer.

O condutor do carro de luxo foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi preso em flagrante ainda no sábado, mas no domingo a prisão foi convertida para preventiva. Evanio segue preso no Presídio Regional de Blumenau.

NSC

Publicidade