ALESC: Anunciada a realização da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

A coordenadora da Comissão Intersetorial de Saúde das Mulheres do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Carmen Lucia Luiz, esteve na manhã desta quinta-feira (2) na Assembleia Legislativa para anunciar a realização, entre os dias 1º e 4 de agosto, em Brasília, da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres.

Tendo como tema central “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade”, o evento, afirmou Carmen, terá por objetivo discutir e propor políticas públicas voltadas ao gênero feminino em torno de quatro eixos. “Discutiremos principalmente sobre o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; as vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; e as políticas públicas para mulheres e a participação social”, disse.



O deputado Cesar Valduga (PCdoB), que cedeu espaço na tribuna para a apresentação de Carmen, enalteceu a CNS pela “‘publicidade e transparência” em seus atos.

Já o deputado Kennedy Nunes (PSD) solicitou à conselheira que as discussões travadas durante a conferência envolvam também as medidas protetivas reservadas ao segmento feminino no campo da segurança pública. “Considero que isso também envolva a saúde da mulher, sobretudo neste momento caótico pelo qual o Brasil passa.”

Alexandre Back
Agência AL
Comente Abaixo