ALESC: Comissão divulga resultado da Certificação de Responsabilidade Social 2016

A Comissão Mista de Responsabilidade Social divulgou, nesta segunda-feira (21), a relação das organizações que serão agraciadas com o Certificado e com o Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC em 2016. De um total de 115 inscrições, 93 organizações cumpriram os requisitos para obter a certificação, sendo 53 entidades com fins não econômicos, 36 empresas privadas e 4 empresas públicas. O troféu será concedido a 5 empresas e a 2 entidades.

A sessão especial de Certificação de Responsabilidade Social em homenagem às organizações certificadas e premiadas acontecerá no dia 6 de dezembro, às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa.

Os processos das organizações inscritas foram julgados pelos representantes das 15 entidades e órgãos públicos que compõem a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social. Em 2016, o edital do certame sofreu algumas modificações, conforme destacou a presidente da comissão, Karla Straiotto Spessatto. “Este ano foram inseridos novos indicadores para avaliação das organizações, os quais demonstram com mais especificidade os investimentos nas áreas social e ambiental e a relação econômica da organização com a comunidade na qual ela está inserida. Justamente por esse maior rigor, houve organizações que ao longo das cinco edições anteriores vinham sendo certificadas e agora, a partir das modificações, não conseguiram obter a certificação”, explicou.

A presidente da comissão recomenda que as organizações interessadas em concorrer ao certificado e ao troféu, na próxima edição, fiquem bem atentas ao edital e ao formato de balanço socioambiental que é publicado e publicizado para a sociedade.

Premiadas com troféu
As organizações que se destacaram entre as certificadas foram indicadas pelo colegiado para receber o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. A classificação final levou em conta a pontuação obtida na avaliação quantitativa e a qualidade dos balanços socioambientais divulgados. Duas entidades e cinco empresas serão agraciadas com essa honraria. A Dudalina S.A. foi a vencedora na categoria Indústria de Grande Porte. No segmento Comércio/Serviço/Turismo, o troféu vai para a Cooperativa de Crédito do Vale do Itajaí. De médio porte, serão premiadas a RQ Indústria e Comércio Confecções Ltda e a Nexxera Tecnológica e Serviços S.A. De pequeno porte, venceu a Tambosi Contadores Ltda (segmento Serviços). Duas entidades também serão premiadas, o Instituto Vilson Groh, de Florianópolis, e o Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas, de Criciúma.

Lisandrea Costa
AGÊNCIA AL
Comente Abaixo