ALESC: Deputados prestigiam assinatura de convênio para hospital do Alto Vale do Itajaí

Parlamentares que representam a região do Vale do Itajaí participaram nesta segunta-feira (12) do ato de assinatura de convênio para destinação de recursos do governo do Estado para a reforma do Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora, no município de Presidente Getúlio. Os deputados Aldo Schneider (PMDB) e Jean Kuhlmann (PSD) participaram da solenidade realizada no Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul, com a presença do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, e do deputado licenciado Milton Hobus.
A iniciativa garante o repasse de R$ 3 milhões para recuperação dos espaços destinados a internação, pronto atendimento, refeitório, administração e centro de diagnóstico por imagem do Maria Auxiliadora. A previsão é de que as obras sejam concluídas até novembro do ano que vem.

Para o deputado Aldo Schneider, o apoio do Estado à unidade de saúde em Presidente Getúlio é resultado da mobilização dos parlamentares da região. “Um trabalho realizado pela representação política da região. Tanto por mim, quanto pelos ex-deputados Jorge Teixeira e Jailson (Lima), além do deputado Milton Hobus (PSD), que são os responsáveis no sentido de aportar os recursos do governo do Estado para essa região”, disse.
Após a celebração do convênio, os deputados acompanharam vistoria nas obras do novo Centro Oncológico do Hospital Regional do Vale, que está sendo construído com investimentos de R$ 4,8 milhões do governo catarinense. A unidade deve começar a operar a partir de março, com 500 atendimentos ao mês. Com isso, os pacientes com câncer na região não vão precisar mais recorrer a Florianópolis ou Lages para realizar o tratamento. “Hoje, na região de Rio do Sul, os munícipes fazem o tratamento de câncer ou em Florianópolis ou em Lages. E esse investimento traz a possibilidade de fazer todo o atendimento aqui”, destaca o secretário João Paulo Kleinubing.
Presente na atividade, o deputado Jean Kuhlmann destacou a importância dos dois projetos para a saúde na região do Alto Vale do Itajaí. “Vai poder dar uma qualidade no atendimento da saúde da população do Alto Vale e de todo o Vale do Itajaí. A região merece”, avalia o parlamentar.

Com a colaboração de João Guedes, da Rádio AL
FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Comente Abaixo