ALESC: Projeto reconhece Bombinhas como capital do mergulho ecológico

Publicidade

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na manhã desta quarta-feira (15), o relatório favorável do deputado João Amin (PP) ao Projeto de Lei (PL) 9/2016, que reconhece o município de Bombinhas como capital catarinense do mergulho ecológico. A matéria, de autoria do deputado Patrício Destro (PSB), segue para votação em plenário.

Eventos
Em atendimento à solicitação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), os parlamentares devem promover uma reunião para discutir o licenciamento ambiental para extração da lavra a céu aberto por escavação.

O colegiado também acatou sugestão do deputado Amin para que representantes do trade turístico estadual apresentem à comissão o planejamento de atividades para 2017. Os dois eventos ainda não têm datas definidas.

Publicidade

Além disso, os deputados aceitaram convite da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) para coorganizar um seminário sobre a nova lei geral de licenciamento ambiental em tramitação no Congresso Nacional. O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho, na Assembleia Legislativa, em parceria com a Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) e da União Brasileira da Advocacia Ambiental.

Ludmilla Gadotti
Agência AL
Publicidade