Aluno é flagrado com facão e canivete Colégio Estadual José Arantes

Um aluno do colégio estadual José Arantes, no centro de Camboriú, foi flagrado com um facão e um canivete na mochila, na terça-feira, dia 21, em uma sala do segundo ano.

Um professor flagrou o aluno, que é maior de idade, com um canivete em um colar, e o levou para a direção da escola. A diretora conversou com o rapaz, que confessou ter um facão na mochila.

O facão e o canivete foram retirados do aluno. Ele não revelou porque levava as armas para o colégio, apenas informou que eram para sua proteção e que o canivete era um amuleto no colar.

O rapaz insistiu para reaver os materiais e a polícia Militar foi chamada. Os materiais foram apreendidos.

Cleonice Berejuk, coordenadora de Educação do Litoral, teve uma reunião com a diretora da escola. Ela informou que não houve ameaça ou qualquer tipo de agressão no colégio. O aluno estava calmo e tranquilo, mas alegava que carregava os materiais para sua proteção.

Os pais do aluno serão chamados para conversar com a direção. “Ele só retornará à escola quando o pai for conversar com a direção. Precisamos entender por que razões ele levava a faca e o canivete pro colégio. Nós vamos fazer os encaminhamentos do aluno também; analisar se ele passará para o período noturno ou se pode ser encaminhado para a educação de Jovem e Adulto (Eja)”, informou Cleonice.

O colégio José Arantes atende alunos do sexto ao novo ano e também do ensino médio.

Por Diarinho