Alunos da escola Higino Pio ameaçam protesto

Publicidade

Alunos do colégio estadual Higino João Pio, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú, ameaçam fazer uma manifestação por conta das condições da escola. As aulas na rede estadual de ensino começaram ontem (06).

Eles alegam que a gerência Regional de Educação não cumpriu com a palavra dada aos estudantes no ano passado, de que os aparelhos de ar-condicionado seriam arrumados e os laboratórios da escola iriam estar funcionando este ano.

Os alunos comentam que esse é o terceiro ano em que a escola enfrenta o descaso do governo do estado. “Professores pingando de suor e sem voz logo de manhã de cedo”, contam.

Publicidade

Os estudantes ainda alegam que teve aluno estudando de pé no primeiro dia de aula, porque não havia cadeiras suficientes nas salas. “Está um calor infernal na escola. Os laboratórios não estão funcionando, a sala de computação está sem computadores e não há bancadas para colocar o material, porque não foram construídas”, dizem.

Em 2018, os alunos já fizeram uma manifestação em frente à escola por conta da falta de estrutura no colégio. Na época faltavam carteiras e cadeiras para os alunos. Também não havia ventiladores e ar-condicionado e os alunos passavam o maior calorzão.

Cleonice Berejuk, coordenadora regional de Educação, informou que tem aparelhos de ar-condicionado funcionando e outros com problemas. A empresa de manutenção já foi acionada pra ir à escola para verificar os aparelhos e a rede de energia. A equipe elétrica deve ir até à escola nesta quinta-feira. Depois a empresa fará a manutenção dos aparelhos.

O laboratório de informática tem a estrutura pronta, mas ainda não chegaram os equipamentos. Cleonice diz que não há laboratórios de física e matemática na escola.

Por Diarinho

Publicidade