Na noite de quinta-feira, dia 3, um grave acidente ocorreu na marginal da BR-101, na região da Várzea do Ranchinho, em Balneário Camboriú.
Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Camboriú se envolveu em uma colisão com um motociclista, resultando em ferimentos graves para o homem de 43 anos que pilotava a Honda/Biz, com placas de Navegantes.
Após o acidente, o motociclista ferido foi atendido no local e encaminhado para o hospital, onde recebeu os cuidados médicos necessários.
Em consulta no sistema, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriram que ambulância envolvida no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2019.
O veículo foi removido para o pátio até a regularização.
O que diz a prefeitura
Em nota a prefeitura alegou que ambulância “está com o documento regularizado, porém, o veículo tem uma multa do ano de 2019 em recurso e que ainda não teve resposta do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).”
A prefeitura ainda culpou a Pandemia da Covid-19 pela demora em resolver a situação.
PRF desmente versão da prefeitura
Questionada sobre a resposta da prefeitura, a assessoria da PRF desmentiu a versão do poder público e voltou a reafirmar que “Segundo o sistema do Detran de Santa Catarina, o veículo M.Benz Sprinter em questão circulava ontem na BR-101 com licenciamento ano 2019. Por isso, ontem ele foi autuado e recolhido ao pátio conveniado até a regularização.”