Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) bateu em um muro na manhã desta quarta-feira (15) em Blumenau após um possível problema no freio. Ninguém ficou ferido, segundo a prefeitura.
Outra ambulância do Samu mantida pelo município deve voltar a operar ainda na tarde desta quarta.
O acidente ocorreu por volta das 7h no bairro Itoupavazinha, conforme o município. A ambulância envolvida no acidente é uma unidade básica mantida pelo município há dois anos.
Os profissionais do Samu foram até Itoupavazinha para fazer um atendimento a uma idosa com problemas cardíacos e deixaram a ambulância estacionada. A rua é íngreme e o veículo acabou descendo e batendo contra o muro. Moradores que presenciaram o acidente contam que a ambulância percorreu cerca de 130 metros antes da colisão.
Ninguém estava dentro da ambulância no momento da colisão. A prefeitura acredita que deve ter havido um problema no freio de mão do veículo. Outra ambulância precisou ser chamada para levar a idosa ao hospital.
O veículo que colidiu contra o muro havia saído da oficina na terça (14) com problemas nas pastilhas dos freios, que foram trocadas.
Depois do acidente desta quarta, a ambulância foi levada para a mecânica da seguradora. Nesse local, será averiguado qual problema ocasionou que o veículo descesse a rua.
O município informou que tem mais uma unidade básica, que será colocada em operação. Além dessa, há outra ambulância do Samu em Blumenau: uma unidade avançada, mantida pelo estado.