Ampliada faixa etária para vacinação contra Influenza e Sarampo

A partir desta sexta-feira (27), crianças com até 11 anos de idade e trabalhadores da saúde em geral estão aptos a receber a vacina contra a Influenza e o Sarampo em Balneário Camboriú. Os imunizantes estão disponibilizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Além das crianças até 11 anos e dos profissionais da saúde, também estão aptos a vacinação idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo.

A gripe é uma infecção que ataca os pulmões, garganta e nariz, transmitida por gotículas infectadas pelo vírus Influenza. Já o sarampo é uma doença viral, de fácil propagação. A vacinação é a maneira mais eficaz de se proteger contra ambos os vírus.

A partir do dia 6 de junho, as campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo serão abertas para população em geral, enquanto durarem os estoques disponíveis.

Publicidade