Anderson dos Santos lança pré candidatura ao Legislativo de BC

O subprefeito da região sul, Anderson dos Santos, reuniu amigos e autoridades políticas na noite desta quarta-feira, dia 04, para anunciar a sua pré-candidatura a vereador em Balneário Camboriú.

A reunião contou com a presença do prefeito Fabrício Oliveira, do ex-vereador Leko Benvenutti, do vice-prefeito de Camboriú Ramon Jacob, secretários municipais e diversas lideranças comunitárias da região sul.

De acordo com Anderson, desde que veio morar em Balneário Camboriú, há 16 anos, seu desejo sempre foi poder servir a cidade. Encarar o desafio de pleitear uma vaga no legislativo municipal e poder participar mais ativamente nas decisões e no desenvolvimento da cidade, é uma das suas maiores metas de vida. “É a realização de um sonho”, resumiu Anderson.

“Fiquei impressionado com a mobilização e a quantidade de gente presente hoje aqui nesta reunião. Me alegra ver as pessoas boas que estão ao lado do Anderson e a vontade dele poder fazer ainda mais por nossa cidade.”, declarou o prefeito Fabrício Oliveira.

O Vice prefeito de Camboriú, Ramon Jacob, destacou a importância do diálogo entre as duas cidades e a grande fatia da população que vive das duas cidades. “Estima-se que cerca de 8 mil moradores de Camboriú votam em Balneário. Sabemos da importância do diálogo entre as duas cidades para definir ações para o nosso futuro e sei da capacidade do Anderson para fazer parte desse ciclo. É por isso que ele poderá contar comigo em Camboriú para esta jornada.” pontuou Ramon.

O ex-vereador Leko Benvenutti, ex-presidente do PSB de Balneário Camboriú, relembrou a sua primeira campanha e falou da importância do apoio dos amigos nesta fase. “Na minha primeira campanha eu iniciei a jornada com um apoiador e fui eleito com mais de 1400 votos. O apoio destas pessoas que estão aqui hoje, é fundamental para dar forças ao pré-candidato seguir adiante no pleito eleitoral.”  

Histórico

Natural de Blumenau, Anderson é formado em Relações Públicas e trabalhou por 12 anos no setor administrativo em uma indústria da área têxtil em Blumenau. Em 2004 veio para Balneário Camboriú onde foi diretor administrativo e comercial de uma construtora local. Em 2010 passou a atuar como corretor de imóveis prestando serviços para os maiores grupos da área na cidade. Já inserido na política municipal, em 2016, seguiu para Brasília onde assessorou Fabrício Oliveira na Câmara dos Deputados.

Na atual administração, por quase 3 anos, foi gestor da Cosip onde realizou melhorias tanto na gestão quanto na operação dos trabalhos na autarquia. Encarou embates como o reajuste da contribuição de melhoria, que estava defasada, aumentando o poder de investimentos do departamento e deixou projetos prontos para serem executados na cidade.

Assumiu como subprefeito da região sul em 2019 e tem dado um novo fôlego nas obras da parte sul da cidade. Acompanha de perto todas as ações e, pessoalmente, ouve e atende as demandas da comunidade.

Anderson pretende concorrer a Câmara Municipal em 2020, com partido ainda a ser definido. Especulações dão conta que seja pelo Podemos de Álvaro Dias, mas a confirmação deve vir nos próximos dias.

Comente Abaixo