Aniversário de Itajaí também teve celebração de Corpus Christi

Além de comemorar o aniversário de Itajaí nesta quinta-feira (15), os católicos celebraram o Corpus Christi, uma das principais festas da fé cristã. Com o céu azul e as ruas coloridas pelos tradicionais tapetes, fiéis participaram da solenidade na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. Presidida pelo bispo auxiliar emérito da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Vito Schlickmann, a missa e a procissão foram acompanhadas pelo prefeito Volnei Morastoni.

Os tapetes para passagem do Santíssimo Sacramento foram confeccionados nos bairros de Itajaí e também na Praça Irineu Bornhausen, ao redor da Igreja Matriz. Famílias inteiras, vizinhos e amigos se reuniram desde a madrugada para decorar as ruas por onde passaria o símbolo que representa aos católicos a presença de Jesus. Expressando gratidão pelas bênçãos alcançadas ou simplesmente pela vida, fiéis de todas as idades participaram da procissão com devoção à Cristo.

O prefeito Volnei fez a primeira leitura bíblica durante a celebração e acompanhou a procissão. Após a solenidade, as atividades é colonial no salão da Igreja Matriz.