Anna Carolina e Fernando Pegorini desistem de concorrer à prefeitura de Itajaí

Os pré-candidatos Anna Carolina Martins (PSDB) e Fernando Pegorini (PSL) desistiram de concorrer à prefeitura de Itajaí.

Anna anunciou que está fora da disputa no final da noite de terça-feira. Fernando declinou da candidatura na manhã desta quarta-feira. A ideia é montar uma grande chapa de oposição para concorrer com o atual prefeito e candidato à releição Volnei Morastoni (MDB).

As oposições estariam decidindo entre os nomes de Rubens Angioletti (Podemos), Edson Lapa (PSL), Robison Coelho (PSDB) e Otto Quintino (PRB). A decisão definitiva sai até sábado, data da convenção do PSDB.

Na nota de desistência, Pegorini diz que um “ato nobre precisa ser valorizado e reconhecido”. “O gesto da presidente do PSDB de Itajaí, minha amiga ex-deputada e ex-vereadora Anna Carolina, foi de uma grandeza sem tamanho, e Itajaí saberá reconhecer. Anna declinou decsua pré-candidatura a prefeita e indicou seu colega de partido, nosso amigo vereador Robison Coelho, para ser o pré-candidato a prefeito dos partidos e líderes que compõem a oposição na Câmara Municipal de Itajaí”, disse.

Com isso, Pegorini na mesma reunião decidiu também declinar da pré-candidatura a prefeito e apoiar o nome de Robison Coelho.

Também em nota, Anna disse que sua decisão é irrevogável. “Comunica sua desistência, em caráter irrevogável, de participar do corrente pleito eleitoral, como pré-candidata ao cargo de prefeita. Não obstante, permanecerá na presidência do PSDB de Itajaí e trabalhará com disposição e ânimo junto à candidatura que for referendada na convenção partidária que acontecerá no próximo sábado. Dadas as batalhas até aqui travadas, bem como a qualidade de nossos correligionários e pré-candidatos, sirvo-me do presente para indicar minha predileção e total apoio em favor da candidatura do vereador Robison Coelho para pefeito municipal”, disse, em nota.

Extra-oficialmente comenta-se que Anna será candidata a vereadora.

Por Diarinho

Comente Abaixo