Antaq concede licença definitiva de operação ao Atracadouro Barra Sul

O Superintende de Outorgas da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (ANTAQ), Alber Furtado de Vasconcelos Neto, assinou na última sexta-feira o Termo de Liberação de Operação para o Atracadouro Barra Sul de Balneário Camboriú.

Há dois anos os Atracadouro vinha cumprindo uma espécie de “vestibular”, com fiscalizações constantes para avaliar as operações de embarque e desembarque de passageiros dos navios de turismo.

O Termo de Liberação de Operação é a licença definitiva, e com isso Balneário Camboriú passa a ter, oficialmente, sua primeira Instalação Portuária de Turismo.

“Nossa equipe trabalhou 12 anos para possibilitar a vinda de transatlânticos para Balneário Camboriú”, resumiu Júlio Tedesco, diretor da Bontur, a empresa proprietária da Atracadouro.

 

 

26 escalas

O Atracadouro Barra Sul já tem 26 escalas programadas para a temporada 2019/2020 de cruzeiros que iniciará dias 26 de novembro de 2019 e se estenderá até meados de março de 2020. O número pode aumentar e ser ainda maior que a temporada passada.

Na temporada 2018/2019, o terminal recebeu 27 navios e trouxe mais de 124 mil turistas para a cidade, com a média de 55% de desembarque.

Comente Abaixo