Aplicativo de cadastro trabalhadores para receber os R$ 600 será lançado na terça

Publicidade

O Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que um aplicativo estará disponível a partir desta terça-feira (7) para os brasileiros realizarem o cadastro para receber o auxílio emergencial no valor de R$ 600. Além disso, na segunda-feria (6) será detalhado outro pontos sobre a ferramenta.

Segundo Lorenzoni, estima-se que cerca de 10 milhões de brasileiros serão beneficiados pelo auxílio do governo. Porém, entre 15 e 20 milhões de brasileiros que têm direito ao auxílio não estão em nenhum cadastro do governo.

Devem fazer o cadastramento pelo aplicativo, portanto, quem não estiver no Cadastro Único, os contribuinte individual do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e o Microempreendedor Individual.

Publicidade

A Caixa Econômica Federal será a responsável pela coordenação dos cadastros e por estimar a data que o dinheiro estará disponível. Porém, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que o valor será repassado após 48 horas da realização do cadastro.

Pedro Guimarães afirma que o aplicativo deve ser o mais baixado nos próximos dias. Além do cadastro através do aplicativo, uma linha telefônica estará disponível para tirar dúvidas e cadastramento.

Após isso, o recurso estará creditado em contas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e bancos privados. O dinheiro também poderá ser retirado em agências lotéricas e, no futuro, em caixas eletrônicos.

Publicidade