Aplicativo possibilita atendimento a serviços fazendários em BC

Foto: Portal Visse
Publicidade

Pela tela do celular, os contribuintes de Balneário Camboriú já podem consultar informações sobre seu imóvel, parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), notas fiscais recebidas, débitos em dívida ativa, entre outros dados. Isso é possível com o aplicativo Cidade Pública, disponível para ser baixado em smartphones por meio dos links https://apple.co/3J0f9yo (sistema operacional iOS) e https://bit.ly/3D6rygo (sistema operacional Android).

O serviço é mais uma iniciativa do Município para fornecer um atendimento fácil e descomplicado aos contribuintes. Pelo site da Prefeitura, os moradores já resolviam muitas demandas. Agora, poderão solucioná-las na palma da mão.

IPTU 2023, por exemplo, foi liberado para ser quitado ou parcelado pelo aplicativo (saiba como utilizá-lo no fim do texto) antes mesmo da distribuição dos carnês.

Publicidade

Fornecido pela empresa Pública, de administração tributária, o aplicativo Cidade Pública contém também telefones úteis da cidade e direciona para site da Prefeitura, caso o usuário queria saber as notícias do Município.

Como usar o aplicativo Cidade Pública:

– Baixe no celular o aplicativo. Se o seu aparelho tem o sistema operacional iOS (iPhone), clique no
link https://apple.co/3J0f9yo. Já se o sistema operacional for Android (Samsung, Motorola, Xiaomi, entre outros), use o link https://bit.ly/3D6rygo;

– Ao abrir pela primeira vez o aplicativo, selecione Balneário Camboriú;

– Clique em Minhas Informações;

– Para o primeiro acesso, é necessário fazer cadastro, clicando em Criar Agora Mesmo;

– Após preencher as informações solicitadas, você receberá uma mensagem por SMS para confirmar o cadastro;

– Com o login feito, você poderá acessar o campo Cidadão (neste campo estão informações como seus imóveis, notas fiscais recebidas, débitos, entre outras);

– Para gerar as guias do IPTU, o aplicativo dá as opções Copiar Código de Barra e Compartilhar pelo WhatsApp ou E-mail;

– O aplicativo também possibilita que o contribuinte acompanhe seu histórico de IPTU e quanto pagou em anos anteriores;

– O Cidade Pública também oferece a opção de gerar guias de IPTU de terceiros (é preciso saber o CPF e o código do imóvel em questão).

– Também é possível gerar as guias de IPTU de sua empresa (desde que o seu CPF faça parte do quadro societário da empresa).

Publicidade