Após abastecimento, draga Galileo Galilei já está voltando para Balneário Camboriú

A draga Galileo Galilei, que partiu para abastecimento no porto de Paranaguá na madrugada desta segunda-feira (20), já está a caminho de Balneário Camboriú, devendo chegar na madrugada desta quinta-feira (23), para dar continuidade ao trabalho de trazer areia nova para a orla da Praia Central.

Desde sábado (18), a obra de recuperação prossegue da Rua 3700 na direção norte, e, também, na parte sul da praia com o desmonte e retirada da tubulação utilizada nesse trecho.

O preenchimento da Rua 3700 em direção ao Centro vai ser feito até a altura da Rua 2200. Quando o preenchimento chegar na 2200, a tubulação que traz a areia da draga até a praia será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante desta rua, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.

Essa remoção da ponta da tubulação principal da 3700 até a 2200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápida e facilmente até o Pontal Norte.

A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.