Após acusação de negligência, Ruth Cardoso emite nota esclarecendo os fatos

Na noite desta segunda-feira, dia 13, a família de Thiago Duarte Gouveia, morador de Camboriú, denunciou o Hospital Ruth Cardoso sobre uma suposta negligência cometida pelo Hospital. De acordo com parentes, Thiago teria procurado a unidade várias vezes no último mês. A irmã de Thiago, chegou a afirmar que as dores na região da barriga incomodavam Thiago há um ano.

A Secretaria de Saúde, após analisar o caso, emitiu uma nota na tarde desta terça, dia 14.



Confira

A Secretaria de Saúde informa que o caso do paciente Thiago Duarte de Gouveia, 36 anos, foi analisado está manhã (14) pela direção técnica do Hospital Municipal Ruth Cardoso e não foi constatado pelos técnicos indícios de negligência médica.

Em todas as vezes que o paciente procurou atendimento do Hospital, ou no Pronto Atendimento da Barra, foi acolhido prontamente, uma vez que se tratavam de sintomas com classificações amarelas ou vermelha.

Conforme informações colhidas na avaliação dos prontuários do paciente, Thiago recebeu orientação, após cada alta no Ruth, a procurar a Atenção Básica do seu município de origem (Camboriú) para investigação ambulatorial do caso. De acordo com o relato do paciente, ele estava sendo acompanhado e aguardava realização de exame para investigação dos sintomas.

Quando deu entrada no Hospital dia 11/05, depois de atendimento no PA da Barra, ele foi encaminhado para cirurgia e não resistiu ao pós-operatório.

A Secretaria informa, também, que o caso já foi encaminhado às Comissões de Ética e de Óbito, conforme procedimento padrão do Hospital em todos casos de óbito.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.
%d blogueiros gostam disto: