Após fugir de fiscalização em SC, homem é preso no PR com 500 mil maços de cigarros

Publicidade

APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta terça-feira (28) uma carreta com 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista foi preso após fugir de uma fiscalização no Norte catarinense.

Segundo a PRF, os agentes realizavam uma ação policial no quilômetro 2 da BR-101, em Garuva, quando verificaram uma carreta com placas de Serrana (SP), que seguia sentido Sul, fazendo manobra de retorno e tomando rumo Norte, para voltar ao Paraná.

A equipe fez buscas ao veículo e, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, encontrou a carreta estacionada em um posto de combustíveis às margens da BR-376, em Tijucas do Sul (PR).

Publicidade

O motorista da carreta, paranaense de 53 anos, apresentou aos policiais uma nota fiscal de transporte de milho. No entanto, ao verificar a carga, os policiais encontraram ao menos mil caixas com cigarros paraguaios, totalizando 500 mil maços. Conforme a polícia, o homem não revelou qual o destino da carga.

A carreta foi encaminhada à Receita Federal de Joinville, enquanto o motorista seguiu para a Polícia Federal, onde vai responder por contrabando e uso de documento falso.

Publicidade