Após nova reunião, PRF e Arteris aceitam liberar túnel do PA provisoriamente

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 28, uma reunião com representantes da Arteris – Auto Pista Litoral Sul, Polícia Rodoviária Federal e da prefeitura, para tratar sobre o túnel que liga o Bairro São Judas ao Nova Esperança.

A reunião com o prefeito Fabrício Oliveira, o secretário de segurança David Queiroz, o secretário de Planejamento Carlos Humberto, teve resultados positivos e veio de encontro com os apelos da comunidade dos três bairros que compreendem aquela região.

A PRF e a Arteris aceitaram liberar novamente o túnel para acesso do Nova Esperança sentido São Judas através da Rua Edgar Linhares, e São Judas sentido Nova Esperança. A liberação é provisória até que a prefeitura finalize o processo para a construção de uma nova rua que fará o acesso do bairro Nova Esperança para a Marginal Oeste.

Ficou a cargo da prefeitura ainda, a sinalização horizontal e vertical da via e alterações na saída 137 da BR-101, que deverão ser apresentadas em um novo projeto nos próximos dias. Travessias elevadas também serão usadas para o controle do tráfego no local.

No entanto, a liberação do acesso do Nova Esperança para o São Judas, só será feita após a prefeitura apresentar o projeto da travessia elevada e das devidas sinalizações horizontais e verticais.

De acordo com a Arteris, a mão inglesa voltará a funcionar assim que a prefeitura finalizar o novo acesso do Bairro Nova Esperança para a Marginal Oeste.

Para o secretário de Segurança David Queiroz, a reunião foi produtiva e mostrou que, com diálogo, é possível solucionar demandas que contribuem para o bem da população.
“Acreditamos que em até 30 dias a população já poderá dispor novamente do túnel que liga o Bairro Nova Esperança ao São Judas”, completou o secretário

Comente Abaixo