Após perseguição por ar e por terra, assaltante é preso e veículo é recuperado no Monte Alegre

Uma guarnição estava em rondas, quando recebeu informações da Central Regional de Emergências (CRE), que um roubo acabara de ocorrer na Rua São Carlos, no Bairro São Francisco de Assis, onde dois homens armados teriam assaltado um salão de beleza e levado um Toyota Corolla, além de R$ 200,00 em espécie e alguns celulares. Um Clio de cor branca com mais ocupantes teria prestado apoio na ação. A informação dava conta de que os criminosos teriam se evadido sentido Centro.

Na Rua Joaquim Garcia, próximo ao Instituto Federal Catarinense (IFC), a guarnição se deparou com o veículo roubado, com apenas o condutor dentro dele. Dada ordem de parada, o motorista empreendeu fuga, indo em direção ao Bairro Monte Alegre, pilotando de forma irresponsável, transitando na contramão, invadindo preferenciais e pondo em risco a sua vida e a de terceiros.

O Helicóptero Águia 07 do 12º Batalhão da Polícia Militar decolou de Balneário Camboriú e prestou apoio aéreo, dando informações as outras guarnições sobre a localização do veículo que estava sendo acompanhado pela guarnição. Após alguns minutos, o homem foi abordado e preso na Rua Monte Acaraí, na esquina com a Rua Monte Pedra do Sino. O bandido, identificado como L.S.D.J, tinha 18 passagens por roubo, receptação, furto, ameaça e injúria.

O Clio branco utilizado no apoio da ação criminosa foi localizado abandonado nas proximidades, sem as chaves no contato. Em seguida, um homem suspeito do crime foi abordado e preso pelas guarnições de Balneário Camboriú, enquanto tentava se evadir em um moto táxi. As vítimas do crime reconheceram os criminosos, que foram encaminhados para os procedimentos cabíveis. Um deles estava na famosa “saidinha de sete dias”. P.C.A tem 23 passagens por roubo, furto, posse de drogas, Maria da Penha, tráfico de drogas, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Rondas foram realizadas, a fim de tentar encontrar os outros participantes do crime, mas não foi logrado êxito. A arma e os objetos levados não foram encontrados.

Confira o vídeo feito do helicóptero Águia 07 da PM