Após roubar loja, homem morre afogado em Biguaçu

Os 20 celulares eram os mesmos que foram roubados – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

O corpo encontrado dentro de um rio, na quarta-feira (3), em Biguaçu, na Grande Florianópolis, era de um dos participantes do roubo a uma loja de departamentos, ocorrido na segunda-feira (1º), no mesmo município. A informação foi confirmada pela Polícia Civil após investigações.

Ygor Leonel Correa, de 25 anos, foi achado junto com uma mochila contendo 20 celulares, uma pistola e dinheiro. “A polícia esteve no estabelecimento onde ocorreu o roubo em busca dos números de Imei dos aparelhos roubados e, ao comparar com aqueles aparelhos encontrados na mochila, houve correspondência”, explica o delegado Rodrigo Dantas.

Após o crime, dois dos autores haviam fugido pelo rio Biguaçu, enquanto os demais suspeitos foram presos. O assalto aconteceu às 9h10, dez minutos após a abertura da loja.

Segundo o IGP (Instituo Legal de Perícias), a causa da morte foi afogamento. “Informações preliminares dão conta de que não havia perfurações decorrentes de disparo de arma de fogo no corpo “, acrescentou Dantas.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial e deve apurar as demais circunstâncias do crime.