Aquário Marinho iniciou a construção e deve ser inaugurado ainda este ano.

Já está em construção na Barra Sul, o primeiro aquário marinho de Santa Catarina. O Oceanic Aquarium deve inaugurar ainda este ano e a previsão é que inicie suas atividades até o mês de outubro.

O novo equipamento turístico terá mais de 30 tanques interativos e educativos dispostos ao longo dos 2.128,82 m² de área, contemplando mais de 150 espécies de peixes, aves, animais dos mais
variados biomas. Estes biomas serão parcialmente reproduzidos a fim de intensificar a percepção do público. Além disso, haverá áreas de recreação infantil e monitores com o objetivo de tratar temas como proteção ambiental e sustentabilidade.

O Oceanic Aquarium busca promover ao público o acesso, conhecimento e contato mais próximo a uma grande variedade de espécies da fauna aquática e terrestre, os quais ficarão expostos em ambientes controlados e adequados as necessidades e particularidades de cada um.

A estrutura ainda será toda pensada para atendimento de pessoas com deficiência físicas, visuais e auditivas, por meio de acessos especiais onde estão previstas visitas guiadas e/ou piso podotátil,  equipamentos audiovisuais e tanque de toque. O empreendimento terá funcionamento diário das 09 às 20 horas, sendo que no período de verão estenderá o atendimento até as 21horas.

O terreno onde está sendo construído fica na Av Normando Tedesco, no antigo Kart Indoor. A estrutura ainda terá mais de 60 vagas de estacionamento, bicicletário, elevadores e cisterna para armazenamento da água da chuva, preocupando-se com a sustentabilidade.