Araújo Gomes deixa comando geral da PMSC

O coronel Araújo Gomes deve se desligar esta semana do governo do Estado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasília. Ele estava há 2 anos a frente do comando geral.

O atual secretário, general Guilherme Teophilo, anunciou que o cargo foi requisitado pelo novo ministro da Justiça, André Mendonça. Araújo Gomes ainda não se pronunciou a respeito.

O Coronel também é presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) e tem trânsito em Brasília. Araújo Gomes vinha sendo cotado para disputar a eleição municipal em Florianópolis. Com esse fato novo, ele sai do páreo.

A expectativa agora está sobre qual nome será escolhido para assumir o comando da PMSC no estado. Ventila-se o nome de Dionei Tonet, diretor de Instrução e Ensino da Polícia Militar, mas outros dois nomes também são cogitados para assumir o comando . Um deles é o Cel. Cláudio Koglin, atual subcomandante, e o Cel. Evaldo Hoffmann, atual comandante da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina.

O anúncio do novo nome pode ser feito ainda hoje.

 

Comente Abaixo