Asilo de Itajaí lança campanha para realizar desejos de idosos

Publicidade

Sapatilhas, sandálias, relógio de pulso, rádio de pilha ou um par de brincos. Esses são alguns dos desejos dos velhinhos do Asilo Dom Bosco, em Itajaí, para este Natal. Para atender aos pedidos, a instituição resolveu entrar na onda e lançou nesta segunda-feira uma campanha com as fotos dos idosos nas redes sociais.

A coordenadora da entidade que existe desde 1936, Muriel Duarte, conta que nas datas comemorativas costumam pedir ajuda para empresas e para a comunidade através de campanhas como “adote um idoso”. Assim passam uma lista do que ele precisa e a pessoa ajuda a tornar a data mais feliz.

— Neste ano resolvemos mudar a campanha e fazer neste novo formato, como outros asilos têm feito, e já está dando repercussão — diz Muriel, que acrescenta que muitas pessoas estão chamando colegas e curtindo as publicações.

Publicidade

São cerca de 80 idosos atendidos (a mais velha tem 99 anos) na instituição e a própria psicóloga do asilo, Aline Emílio, foi quem tirou as fotos. A coordenadora conta que no Natal passado, um dos idosos pediu para conhecer a Bahia e não conseguiram atender. Mas geralmente os pedidos são da rotina deles, do dia a dia, e são contemplados:

— Às vezes eles pedem uma comida que não oferecemos. No Natal passado, alguns pediram buchada — diz.

Um dos idosos pede um relógio de pulso Foto: Aline Emílio / Divulgação

Mas Muriel vai além e faz um apelo para que as pessoas não ajudem só com presentes. Quem puder, pode “adotar” um velhinho para passar a noite de Natal, por exemplo.

Como ajudar

Ligar para a psicóloga da instituição, Aline Emílio, no período da tarde. Telefone 47 3348-1832. Ou através do email [email protected]

Foto: Aline Emílio / Divulgação

Iniciativa semelhante em Blumenau

A professora e empresária de Blumenau Adriana Constante colocou em prática a ideia de atender os pedidos de idosos e criou o projeto Sonho em Viver. Para ajudar basta acessa a página no Facebook e acompanhar os pedidos.

(Por Karine Wenzel – Diário Catarinense)
Publicidade