Asilo de SC tem quarta morte por coronavírus

A instituição de longa permanência de idosos de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, registrou a quarta morte por coronavírus. O falecimento de uma idosa de 65 anos foi confirmado pelo Governo de Santa Catarina na tarde de sábado (11). Outras três pessoas acima de 60 anos desse asilo morreram em decorrência da Covid-19.

O número de pacientes da doença subiu para 776 em Santa Catarina, assim como o número de mortes, que chegou a 24, conforme divulgado pelo Governo do Estado no domingo. O Estado anunciou ainda a prorrogação da quarentena, mas com liberação de alguns setores com restrições.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Antônio Carlos, diferente das demais vítimas, que morreram no hospital, essa idosa morreu no asilo.

Há outros idosos no local que estão com a doença, além de dois funcionários. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município. Há ainda uma mulher na cidade que também teve diagnóstico confirmado, mas não tem relação com a casa de repouso, assim como um morador que trabalha na rede de saúde em Florianópolis.

Comente Abaixo