Assaltante de Joinville é preso curtindo a praia em Balneário Camboriú

Um rapaz de 18 anos chamou a atenção dos banhistas da praia de Balneário Camboriú na terça-feira (1º) ao sair algemado da faixa de areia. Ele foi identificado pela Polícia Civil como um dos criminosos envolvidos em um assalto em Joinville no último fim de semana.

O assalto teve a participação de três rapazes, todos com 18 anos. Dois foram presos em Joinville e o terceiro é este, preso na praia de Laranjeiras, em BC. Segundo a polícia, os três possuem longa ficha criminal e passagens pelo Centro de Atendimento Socioeducativo de Joinville. O rapaz preso na praia, inclusive, havia deixado o centro há três meses.

O assalto

Por volta das 22h de domingo (30), três pessoas invadiram a casa de um empresário no bairro Iririú, em Joinville. A família foi feita de refém por 12 horas. Eles foram amarrados e ameaçados pelo trio, que procurava pelo cofre. Como não o encontraram, usaram o celular das vítimas para fazer transferências bancárias.

Por volta das 10h de segunda-feira (31), eles foram embora da casa. Levaram dois carros, cerca de R$ 3 mil em espécie e aparelhos eletrônicos, além das transferências.

Mais investigações

Segundo a Polícia Civil, um destes três presos está envolvido em outro roubo, também no norte de Santa Catarina, registrado há seis meses. Na época, a Justiça não atendeu ao pedido de prisão preventiva e o rapaz ficou solto.

A polícia vai investigar se houve a participação de mais uma pessoa, que teria ficado do lado de fora da casa, dando cobertura aos assaltantes. Vão ser investigados também quem são as pessoas para quem os assaltantes transferiram o dinheiro da família.

Linha Popular

Publicidade