Pelo menos três pessoas foram vítimas de assalto e agressões em cidades da região do Vale do Itajaí neste sábado.
Em Blumenau, um jovem de 20 anos foi abordado por dois homens na Rua Pedro Zimmermann, na Vila Itoupava, por volta das 23h30min. De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem seguia pelo local após ter saído do trabalho e os dois assaltantes, que fizeram menção de estarem armados, roubaram a mochila da vítima, que continha uma carteira com documentos de identificação. A PM fez rondas no local mas não localizou os suspeitos.
Em Pomerode uma adolescente foi assaltada enquanto caminhava pela Rua Independência. Segundo a PM, um homem de bicicleta passou por ela e exigiu que a menina entregasse o telefone celular. O autor do crime, que não aparentava estar armado, fugiu e não foi encontrado.
Uma ocorrência também foi registrada em Timbó. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher estaria pedindo socorro por estar presa em um estabelecimento conhecido como Bar do Vicente, na SC-477, bairro Dona Clara. Ela relatou aos policiais que estava em sua casa quando, por volta das 10h20min, um homem desconhecido invadiu o local, a agarrou pelo pescoço e roubou o dinheiro que estava em sua carteira, cerca de R$ 200.
Quando conseguiu se desvencilhar do bandido, a vítima fugiu pelo fundos da casa. Neste momento, o homem teria arremessado um pote de vidro em sua direção, que acabou danificando uma janela da casa. A vítima pegou uma faca para tentar se proteger do ataque, mesmo assim foi novamente agarrada pelo assaltante, conseguiu feri-lo em um dos braços, fugiu e acionou a polícia. Apesar das rondas feitas na região, o suspeito não foi encontrado.
Por JORNAL DE SANTA CATARINA