Assalto a mão armada termina com um morto e dois presos em Camboriú

No dia 15 de fevereiro de 2022, por volta das 22h, na Rua Rio Sena, Rio Pequeno, em Camboriú, ocorreu um assalto à mão armada que terminou com um morto, dois presos e um foragido.

Informações da ocorrência relataram que três homens, mascarados e usando boné, sendo que um deles estava na posse de um revólver, invadiram uma residência, rendendo as vítimas e subtraindo um veículo, aparelho de televisão, dinheiro, cheques, celulares e relógio. Na sequência, se evadiram do local sentido Bairro Areias.

A Polícia Militar tomou conhecimento do fato e rapidamente se deslocou até o local visando a coleta de informações. Ligeiramente, foi mobilizada uma operação no intuito de captura dos autores.

Após levantamento de informação, em um trabalho que mobilizou todas as guarnições de Camboriú e o TÁTICO de Balneário Camboriú, foi localizado o carro tomado de roubo estacionado em uma vaga de garagem, em um prédio na Rua Tocantins.

Confronto

Com a aproximação da equipe policial, um criminoso logrou êxito na fuga. Outro foi preso enquanto tentava se evadir correndo pela rua lateral. Em continuidade das diligências, a guarnição do TÁTICO realizou a entrada no apartamento alvo.

Lá, assim que ingressaram, os militares foram confrontados pelo terceiro autor, o qual, de posse de um Revólver Calibre .357, não obedeceu a ordem para largar a arma, apontando o armamento para os policiais. Diante do iminente risco à vida da equipe, foi repelida a injusta agressão com dois disparos. De imediato foi acionado o SAMU para prestar socorro ao autor, porém, mesmo após diversas tentativas de reanimação, ele veio a óbito.

O homem, de 24 anos, soma registros policiais por direção perigosa de veículo em via pública, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de drogas, dirigir sob efeito álcool e/ou drogas, porte ilegal de munição acessório ou de uso permitido, posse ou porte ilegal de munição ou acessório de uso restrito, furto (4x), dentre outros.

Foram acionados a PC, IGP e IML para procedimentos no local.

Prisões

Em continuidade, uma mulher, proprietária do apartamento e esposa do criminoso morto, apareceu no local minutos depois. Questionada, ela acabou presa, após os policiais constatarem também sua participação no crime.

Após avaliação no local, a guarnição deslocou, juntamente com todo material apreendido, o veículo recuperado, a mulher, de 30 anos, o autor preso, de 20 anos, à CPP de Balneário Camboriú.

O homem preso tem histórico policial desde a adolescência, anotando passagens por roubo, receptação, disparo de arma de fogo, furto, ameaça, dentre outros.

Por fim, foi obtido êxito na recuperação de um automóvel VW/FOX CONNECT MB – Prata, dois smartphones, R$ 730,00 em espécie, um televisor, uma carteira preta, um relógio e dois cheques, todos de propriedade das vítimas.

Também foi apreendido no local pelo IGP o Revólver Calibre .357, com seis munições, o qual estava em posse do criminoso morto.

Publicidade