Até o momento, temporal causou sete mortes em Santa Catarina

Santa Catarina contabiliza sete mortes até o momento por conta do temporal que atingiu todo o estado nesta terça-feira, 30. A regiões mais atingidas foram a grande Florianópolis e o oeste.

O ciclone extratropical fez três vítimas em Tijucas e uma em Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos, Chapecó e Ilhota. “Todas as estruturas municipais da Defesa Civil e também das Secretarias de Assistência Social estão empenhadas fazendo o levantamento dos estragos”, comentou o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.

Segundo o secretário, todas as regiões do estado foram afetadas. 83 municípios registraram ocorrência de vendaval. Para quarta-feira, a previsão é que os ventos prevaleçam nos municípios mais próximos ao litoral. “Todas as cidades do litoral tem que estar em alerta”, ressaltou.

A Defesa Civil realiza o envio de mensagens SMS de alerta de ventos e temporais para quem realizar o cadastro. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o número do CEP que o cadastro é realizado automaticamente.

Portal 4oito

Comente Abaixo