ATENÇÃO: Dois vazamentos de gás durante a madrugada alertam bombeiros

Dois vazamentos de gás foram registrados nesta madrugada em Balneário Camboriú: um em um quiosque na praia e outro em um condomínio. Ambos os locais foram interditados e precisam apresentar um laudo aos bombeiros para serem liberados.

O primeiro caso aconteceu por volta da 1h30 no quiosque na avenida Atlântica. O cheiro do gás era forte quando os bombeiros chegaram. Por segurança, o local foi interditado e a responsável do quiosque não poderá usar o gás.

Uma hora depois, os bombeiros foram chamados porque moradores sentiram um forte cheiro de gás perto de um condomínio. O vazamento era na central de gás do prédio. O síndico foi chamado e o local interditado. Os bombeiros explicaram que para a desinterdição, o local precisará passar por manutenção e um laudo deve ser apresentado. Em caso de violação, o síndico poderá ser multado.


Pode causar explosão

Os bombeiros militares alertam que esses vazamentos podem resultar em uma explosão. Isso porque o gás pode se acumular e, ao se misturar com o ar, qualquer fonte de ignição – faísca ou corrente elétrica, por exemplo – pode provocar o incidente e até fatalidades.

Por isso, os bombeiros orientam a manutenção preventiva de sistemas de gás. Caso constate vazamento, a pessoa deve tentar fechar os registros de gás de todo o imóvel e ligar para o corpo de Bombeiros pelo 193.

Comente Abaixo