Atleta de Balneário Camboriú é vice-campeão brasileiro de Marcha Atlética

Foto: PMBC/Divulgação

Neste domingo (14) foi disputada a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, em Bragança Paulista/SP, onde o atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Heron Rodrigues, garantiu o vice-campeonato nacional com o tempo de 48’59’’, na prova de 10 km, categoria sub 20.

Segundo o atleta, o objetivo era treinar duro para estar entre os três primeiros colocados e conquistar a vaga para a competição continental. “Na prova comecei em terceiro, mais ou menos uns 15 metros de distância para o segundo colocado, e aos poucos fui avançando até ultrapassar. Eu ainda conseguiria alcançar o primeiro, mas tudo tem seu tempo”, conta Heron sobre a prova.

O vice-campeonato veio para compensar a desclassificação no campeonato Estadual. “Fiquei mais pensativo, revisei meus erros e, com a ajuda do meu treinador, consegui reverter a situação”, conta o atleta. No campeonato nacional Heron não teve nenhuma advertência, fez uma prova limpa e alcançou o objetivo, que era a vaga na seleção que representará o país.

Com o resultado, o atleta da FMEBC representará o Brasil na Copa Pan-Americana, que acontece nos dias 8 e 9 de maio em Guayaquil, no Equador.