Atleta de BC representa o país na etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A atleta Josimari Alves, de Balneário Camboriú, é a única atleta representando o município em uma das etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que começa hoje (15), em Itapema. Josi representará o Brasil ao lado de Juliana Felisberta Da Silva, oito vezes campeã mundial e medalhista olímpica.

Josimari iniciou no Vôlei aos 22 anos e já foi dez vezes campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e pentacampeã catarinense. Em 2011 e 2012, foi campeã nas etapas dos Circuitos do Distrito Federal, do Espírito Santo, do Mato Grosso do Sul, de Santa Catarina, da Colômbia, de Cuiabá, Campinas e João Pessoa. Em 2015, ficou em 2º lugar na etapa Esmeraldas do Circuito Sul-Americano 2014/2015 e em 2016, sagrou-se campeã das etapas de Ancón e Cartagena. Em 2017, manteve a 1ª colocação do pódio na etapa de Lima, no Peru. E em 2018, campeã no Circuito Mundial em duas etapas disputadas na China. Neste ano, Josi foi novamente campeã da etapa de Lima e na de São Francisco do Sul.



Para ela, é gratificante poder representar Balneário Camboriú no Circuito Mundial, onde somente os melhores atletas conseguem chegar. “Quero agradecer o apoio da cidade e da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), e espero estar representando muito bem no maior campeonato de Vôlei de Praia do mundo”, comemora Josi.

O Circuito

O campeonato começa na terça-feira (15) e termina no sábado (18), em Itapema. Serão 90 duplas disputando o título. O Brasil estará jogando com 16 equipes, sendo oito femininas e oito masculinas, e tem a presença confirmada de quatro medalhistas olímpicos.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.