Atletas da FME estreiam no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2021, que ocorre de 25 de setembro a 3 de outubro, iniciou no último fim de semana. Três atletas de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), representaram o município na maior competição da modalidade no país, trazendo bons resultados no tatame.

Sérgio Souza teve o melhor desempenho da delegação, que ainda contou com Jeison Silva e o professor da Fundação, Aldo Max. Sérgio lutou no sábado (25) e venceu as duas primeiras lutas. Na terceira disputa do dia, o atleta de Balneário foi derrotado por decisão do árbitro após empate durante o confronto. Com a derrota o atleta perdeu a chance de chegar ao pódio, ficando a apenas uma vitória desta façanha.

Jeison também lutou no sábado (25). Após uma brilhante atuação na primeira luta, o atual bicampeão do circuito AJP errou nos segundos finais da segunda luta e acabou eliminado precocemente da competição. O professor Aldo voltou a competir após longo tempo fora dos tatames e voltou com vitória. Com um golpe característico da modalidade, o mata leão, o professor finalizou a primeira luta com tranquilidade. Na segunda luta, apesar do empate em pontuação, o adversário foi o vencedor pelos critérios de desempate.

No próximo fim de semana, outros três atletas viajam para tentar garantir o primeiro pódio do município no campeonato. Silas Barreto, Gabriel Kaspary e Edy Magalhães, essa última que faz parte do time feminino campeão da última edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina e é esperança de medalha na competição nacional.