Dois paratletas que fazem parte da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e Associação de Apoio as Famílias de Deficientes do município (Afadefi), voltaram para casa com duas medalhas de ouro e duas de prata nas “Paralimpíadas Escolares de 2016”. Gabriel Rigol Prezzi foi o campeão da Classe BC2 na Bocha e Caroline Gomes de Castro foi campeã na prova de salto em distância e também conseguiu duas pratas na corrida de 100 e 200 metros rasos na classe T37. A competição foi realizada de 22 a 25 de novembro, em São Paulo (SP).
Mais de 700 atletas de 12 a 17 anos participaram das Paralimpíadas Escolares deste ano. Eles representaram 24 estados e o Distrito Federal (apenas Roraima e Piauí não tiveram competidores para esta edição). No total, foram disputadas oito modalidades, atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.
A delegação de Santa Catarina conquistou um total de 76 medalhas; foram 40 de ouro, 19 de prata e 17 de bronze. “Nossos atletas deram um show nas Paralimpíadas Escolares. Obrigada a todos pelo apoio e incentivo” ressalta a técnica da equipe de BC Fayola Bueno.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Municipal de Esportes (FMEBC)
Texto: Bruna Horvath (Jornalista)
Fotos: Arquivo FMEBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3360-0444
www.fmebc.sc.gov.br
facebook.com/esportesbc
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu