Atletas de Balneário Camboriú são convocados para as Paralimpíadas Escolares

Os atletas do Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Associação de Apoio as Famílias de Deficientes Físicos (AFADEFI) receberam a convocação para participar das Paralimpíadas Escolares 2019, que ocorre nos dias 18 a 23 de novembro, em São Paulo.

A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, onde participam os estudantes que possuem alguma deficiência física, intelectual ou visual. Os atletas de Balneário Camboriú convocados foram: Brenda Bensnerg Sanches, Caroline Gomes de Castro, Gabriely de Souza Araújo, Maria Fernanda Silveira Mancio e Matheus Ramos Ribeiro do Amaral na modalidade do Atletismo, Alana Maschio no Tênis de Mesa, Mike França no Futebol e Lucas Salvador no Golbol. Além dos alunos, o professor da FME, Caike Jacob Rovigo será responsável pelos atletas convocados na modalidade do Atletismo.



Atletas de Balneário Camboriú já competiram no evento, como as velocistas Suellen Marcheski e Paulina da Silva, e também Gabriel Prezzi, atleta da Bocha Paralímpica. Nos jogos deste ano, Santa Catarina será representada por oito atletas que são alunos da rede pública de ensino, que fazem parte das seleções formadas na etapa estadual dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) e disputarão em quatro modalidades.

Caike ressalta a importância dessas convocações para os alunos da cidade. “Ter tantos atletas convocados certifica que o trabalho vem sendo desenvolvido de forma correta. Agora vamos focar nesse objetivo e voltar para Balneário com muitas medalhas”, concluiu.

As aulas são orientadas pelos professores Gévelyn Cássia Almeida e Caike Rovigo e ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h30 na parte da manhã e das 14h30 às 15h30 na parte da tarde.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.
%d blogueiros gostam disto: