Atletas de BC conquistam medalhas em competições no fim de semana

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), conquistaram sete medalhas em Blumenau neste fim de semana (3 e 4) na Copa Blumenau de Judô e nos Campeonatos Estaduais de Judô fase Final sub 18 e 21.

O evento contou com 473 atletas de 35 clubes/associações de 29 municípios do Estado. Balneário Camboriú esteve com 16 atletas e conquistou um ouro, três pratas e três bronzes. Confira os resultados:

Resultados da Copa Blumenau de Judô: Quesihá Karen Lins (campeã sub 13-34 kg), Cecília Moura da Silva (vice–campeã sub 13-42 kg), Felipe Filho Mendes (vice–campeão sub 11-30 kg), Gustavo S. Rauen Dutra (3º lugar sub 11 – 55 kg), Erick Odirlei Prado (3º lugar sub 13-52 kg) e Rebeca H. Maciel (3º lugar sub 11-45 kg).

Resultados do Campeonato Estadual de Judô sub 18 e sub 21 – masculino e feminino: João Guilherme de Araújo Galvan (vice-campeão – 55 kg), Suellen Lins (4º lugar), Giosimar Pauletti Chagas (4º lugar), Maria Eduarda de Paiva Morais (5º lugar) e Gabriel Fernandes Lunelli (5º lugar).

O técnico da equipe, Sérgio Borba, conta que apesar de alguns atletas nas disputas de medalhas terem perdido por falta de atenção, o resultado foi muito satisfatório. “O Judô é um esporte em que o atleta deve estar completamente concentrado e atento do primeiro ao último segundo da luta”, explica.

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

No Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, encerrado no domingo (6) em Barueri, São Paulo, uma atleta da FME conquistou prata. O evento foi realizado ao longo de dez dias e reuniu mais de sete mil atletas, desde crianças até “masters” de todo o Brasil e de outros países.

De Balneário Camboriú, partiram os atletas e medalhistas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC): Diogo Nascimento, Gabriel Neves, Marcos Turella, Marcio Couto e Nise Dallago. A campeã do Jasc, Nise Dallago, conquistou a medalha de prata, perdendo apenas para a atual campeã mundial da modalidade.

Quem também merece destaque é Diogo Nascimento, que fez ótimas lutas, finalizando duas e ganhando outras por pontos. Ele foi barrado apenas pelo campeão do evento. “Estou voltando com um sentimento misto. Triste por não ter subido ao pódio e feliz pelo meu desempenho. Consegui colocar meu jogo em prática e fazer boas lutas”, conta Diogo.

2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon

Outro atleta da FME que foi destaque no domingo (6), foi o Yago Rodrigues Santos Alves, que sagrou-se campeão na 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon. A prova foi na distância olímpica (1.500M de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

No próximo fim de semana, o atleta estará no Rio de Janeiro para competir na 2ª Copa Brasil de Triathlon Sprint (750m/ 20km/ 5km). A próxima etapa do Campeonato Catarinense será no dia 6 de agosto na Praia do Sonho, em Palhoça.

Atletismo

No atletismo, a atleta Anny Caroline de Bassi venceu os 100m da competição no EC Pinheiros no último domingo (5). Com o resultado, Anny se manteve no TOP 5 do país. Já a atleta Alice Tereza Zucchi foi 5° lugar no salto com vara. No Paraguai, Marcos Berlanda participou do GP Sulamericano e foi 7° lugar nos 100m.

 

Comente Abaixo