Atletas do Handebol em Cadeiras de Rodas de BC integram equipe da Seleção Brasileira

Balneário Camboriú teve oito atletas pré-convocadas para compor a delegação da Seleção Brasileira de Handebol em Cadeiras de Rodas, são elas, Cláudia Dutka (Classe1), Susana Silva (Classe 2), Cristiane Costa (Classe 2), Dayana Muniz (Classe 3), Fabiane Ferreira (Classe 4,5), Dayane Lopes (Classe 2) e Endy Maciel (Classe 3,5). Além das atletas, Gévelyn de Cássia Almeida foi convocada para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira. Das oito, quatro garantiram vaga na equipe, que selecionou 14 atletas. As integrantes da seleção são: Fabiane como pivô, Cláudia como goleira e armadora, Cristiane armadora e Suzana, atacante ala esquerda e goleira na classe (2).

As atletas são do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) e Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e irão integrar a equipe que disputará o Parapan-Americano, que ocorre de 20 a 23 de outubro, em São Paulo.

A equipe da FME disputou o Campeonato Brasileiro de Cadeira de Rodas em conjunto com a equipe de Fortaleza (Adesul) no HCR7 (com sete jogadores em quadra), e consagrou-se Campeã Brasileira sobre a equipe do Paraná (Atacar Toledo/Saúde e Esporte). No HCR4 (com quatro jogadores em quadra), a equipe da FME conquistou o Vice-Campeonato.

Gévelyn Almeida destaca a campanha realizada durante os jogos e ressalta o desempenho da equipe no campeonato. “Fizemos uma campanha muito boa durante a competição, o que mostra que estamos no caminho certo, treinando para isso. Ganhamos da equipe que havia sido campeã no ano passado, evoluímos, vencemos a equipe principal”, concluiu.

Comente Abaixo