Atracadouro Barra Sul já tem 33 escalas previstas para a próxima temporada de cruzeiros

DCIM100MEDIADJI_0044.JPG

O Atracadouro Barra Sul, em Balneário Camboriú, terá um aumento de pelo menos 17% no número de escalas de transatlânticos na próxima temporada. As companhias de cruzeiros que já operam na cidade preveem 33 paradas no verão 2019/2020. Mas é possível que o número seja ainda maior.

O empresário Júlio Tedesco, responsável pelo atracadouro, trabalha para conquistar o alfandegamento em Balneário Camboriú _ a nacionalização dos navios pela Receita e a Polícia Federal. O processo permitirá que navios que vêm do Mercosul façam na cidade a entrada oficial no Brasil, com descida de passageiros.

Estima-se que hoje, por falta de nacionalização, SC deixe de receber dezenas de escalas de cruzeiros a cada verão. Por isso, a eventual entrada de Balneário Camboriú nessa rota deve trazer um incremento importante ao turismo no Estado.

Segundo Tedesco, serão necessárias algumas adaptações de segurança no atracadouro, como a instalação de câmeras interligadas com a Receita Federal. Mas ele espera que o processo seja rápido, e esteja pronto até a próxima temporada.

Balneário Camboriú já recebeu, neste verão, mais de 67 mil turistas a bordo dos cruzeiros. Mais de 64% desceram dos navios para conhecer a região.

Por NSC

Comente Abaixo