Atrasada, programação de Natal deve começar só dia 20. Se der tudo certo

Programada para começar no dia 12 de novembro, a programação de Natal em Balneário Camboriú só deve iniciar dia 20. Isso se tudo der certo.

Até mesmo a montagem da decoração, que deveria ter começado a ser instalada no dia 30 de outubro, ainda não foi vista em lugar algum. Em 21 de outubro, a prefeitura garantiu que a decoração começaria a ser instalada no dia 30/10 e o evento começaria dia 12/11, mas nada disso aconteceu.

Em matéria publicada hoje, a prefeitura adiou o início para o dia 20, mas sem justificar o porque do atraso.

A empresa ganhadora da licitação para decoração de Natal é de São José dos Pinhais e já deveria estar executando o serviço, contratado pelo valor de R$ 1.404.610,85.

O Evento

Se tudo der certo, o evento terá duração de 48 dias, com  programação lúdica para todas as idades, com apresentações culturais em diferentes lugares.

Na abertura do evento, o cantor mirim Gustavo Bardim, ganhador do programa de televisão The Voice Kids 2021, vai se apresentar. Também no primeiro dia haverá um desfile temático que percorrerá as avenidas Atlântica e Brasil, com trenó, bonde e carro conversível do Papai Noel. O desfile se repetirá aos sábados, até 18 de dezembro.

Ficarão enfeitados para o Natal de Brincadeiras BC 14 pontos da cidade. Entre os locais que estão recebendo adereços e luzes natalinas estão praças, molhes, rótulas e outras áreas públicas. A temática da decoração remete a brincadeiras e ao imaginário infantil.

A Praça Higino Pio já está se transformando em uma Vila de Natal. Nesse espaço, são montados palco, árvore de natal e casinhas que ofertarão produtos natalinos à comunidade e visitantes. A Vila de Natal é uma parceria da Prefeitura com a empresa O Boticário, vencedora da licitação que visou à cessão do espaço público para exploração de publicidade de marca na praça.