Aulas da Rede Municipal de Ensino atendem 10 mil alunos no retorno híbrido

A Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú retornou as aulas no dia 18 de fevereiro, de maneira híbrida, alternando entre aulas presenciais e atividades em casa, adequadas aos Planos de Contingência (PlanCons), que tem como objetivo evitar o contágio de Covid-19 e promover o distanciamento social.

Dos aproximadamente 11 mil alunos matriculados no Ensino Fundamental, cerca de 1,5 mil optaram pelo ensino remoto (em casa). O restante participa das aulas escalonadas, que funcionam da seguinte maneira: enquanto metade dos alunos está na sala de aula, com ensino presencial, a outra metade está em casa, realizando atividades através da plataforma Google Class. Os grupos divididos vão se alternando, de modo que todos os alunos têm aula presencial e remota.

Os que optaram por ensino remoto estão recebendo atividades semanalmente através da plataforma Google Class.

As aulas ocorrem com 50% dos alunos, as mesas e cadeiras a uma distância de 1,5m da outra e, após o término da aula, higienização do local. Os profissionais de educação são monitorados diariamente e, identificado sintomas, são encaminhados de imediato para atendimento médico exclusivo, no consultório instalado na Secretaria de Educação.

Para mais informações, ligue no telefone da unidade escolar na qual o aluno está matriculado.