Aulas na rede municipal de BC voltam no dia 18 de fevereiro

O ano letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú iniciará dia 18 de fevereiro, com encerramento previsto para 10 de dezembro. As datas foram definidas pela Secretaria de Educação e aprovadas na sexta-feira (08) pelo Conselho Municipal de Educação – CONSEME.

No caso dos professores, o retorno está previsto para o dia 8 de fevereiro de 2021, com a preparação das Unidades Escolares e adequação aos Planos de Contingência – PlanCons, com uma formação específica para os profissionais, prevista para o dia 11. No dia 12 de fevereiro, todas as Unidades estarão abertas para Acolhimento às famílias, para tirar dúvidas sobre como se dará o ano letivo.

Para manter as medidas dispostas nos PlanCons, evitando o contágio de Covid-19 e promovendo o distanciamento social, as aulas ocorrerão de forma híbrida, alternando momentos presenciais em sala de aula e atividades em casa.

Segundo a Secretária de Educação, Marilene Cardoso, o Município busca o diálogo constante com toda comunidade escolar para que a retomada seja da forma mais segura. “O retorno às aulas em 2021 é um grande desafio que estamos enfrentando com muita responsabilidade e com todos os cuidados sanitários que o momento exige”.

CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO