Aviões da FAB estão na base aérea de Rio Negro para levar corpos a Chapecó

Os três aviões Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), que transportarão os corpos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia até Chapecó, estão na base aérea de Rio Negro, na região metropolitana de Medellín, na tarde desta sexta-feira (2).

Após cortejo de pouco mais de duas horas pelas ruas da cidade colombiana, os corpos também chegaram à base aérea de Rio Negro. Eles deixam a Colômbia às 16h (19h no horário de Brasília) da noite desta sexta, com previsão de chegada a Chapecó às 8h da manhã de sábado (3), para depois seguirem até seus destinos finais.



corpos-das-vitimas-brasileiras-embarcam-nos-avioes-da-fab-na-base-aerea-de-rio-negro-1480709689141_615x300

“Faremos uma cerimônia simples com honras militares para que deixem o solo colombiano como heróis”, afirmou o chefe da operação, o tenente-coronel Jonh Trujillo.

Logo após a chegada do comboio de carros com os 50 corpos brasileiros, os caixões foram reunidos em fileiras e acompanhados por militares em traje de gala para serem colocados nos aviões. Antes do embarque dos caixões, houve um minuto de silêncio. Eles entraram nos aviões da FAB sob marcha fúnebre.

Por UOL
Foto: Felipe Pereira/UOL

Comente Abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.
%d blogueiros gostam disto: