Bairro Estaleirinho ganha base integrada de serviços públicos

A praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, agora conta com uma base integrada com espaço para a Guarda Municipal, atendimento médico, ponto de informações turísticas e sede da associação de moradores do local, localizada na Interpraias, nº 1.200. O novo espaço foi reformado e entregue pela associação de moradores do Estaleirinho para a Administração Municipal nesta segunda-feira (29), e foi intitulado Base Integrada Riviera Costa Brava.

“Esse espaço reformado pela associação de moradores, com participação pessoal e comunitária de muitos, é a prova de que quando a comunidade e a Prefeitura se unem quem ganha são os moradores. Aqui ficará uma base da Guarda Municipal, terá um local para atendimento médico e, principalmente, será um espaço para aproximar a população do poder público”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

No espaço tem reservado uma sala para o Grupo de Proteção à Mulher, da Guarda Municipal, que sediará também uma guarnição da GM para atender as praias agrestes. Para atendimento de saúde da região, terá na base uma equipe da Estratégia de Saúde da Família da Secretaria de Saúde do Município.

“Nós já tínhamos o local, fizemos uma reforma com apoio de empresários e moradores das praias agrestes e agora temos esse espaço onde a Prefeitura poderá proporcionar um atendimento ainda melhor para a nossa comunidade”, comentou Maurício Girolamo, morador do Estaleirinho e um dos envolvidos na criação do novo espaço da comunidade.