Balneário Camboriú abre edital do Bolsa Atleta 2021

Foto: PMBC/Divulgação

A prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes de (FMEBC), publicou nesta terça-feira (30) o edital do Bolsa Atleta 2021. O programa, que auxilia os atletas da cidade em competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais, está com inscrições abertas até dia 29 de abril. Ao todo, será liberado 1,1 milhão de reais para atender as demandas dos atletas que representam Balneário Camboriú. O investimento irá contemplar cerca de 300 atletas.

O Bolsa Atleta tem como objetivo incentivar atletas, paratletas e instrutores que representam o município em diversas modalidades, propiciando auxílio financeiro para alimentação, educação, material esportivo, moradia, saúde, transporte, entre outros pontos.

“Este investimento, mesmo em meio a uma pandemia, vem para alimentar o sonho de quem vive do esporte e pode, por meio do Bolsa Atleta, se dedicar cada vez mais a sua modalidade. É uma oportunidade para valorização de nossos atletas, para mostrar que eles podem continuar sonhando e trazendo alegrias para a nossa cidade”, disse o superintendente da FMEBC, Osmar de Miranda.

As modalidades olímpicas contempladas serão: atletismo, basquete, boxe, ciclismo, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, triathlon, voleibol e vôlei de praia. As modalidades paralímpicas ou paradesportivas serão: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, handebol em cadeira de rodas, futsal, natação, tênis de mesa e xadrez. Já no cenário não olímpico, as modalidades serão: bocha, futsal, karatê, jiu-jitsu, hapkido, MMA, surf, bodyboard, pádel, skate, xadrez e kung-fu wushu.

Neste ano, todo o processo foi digitalizado e será feito 100% via 1Doc. Para acessar o formulário, entre no site do 1Doc clicando aqui. Depois disso, escolha o cadastro de Pessoa Física ou Organização/Pessoa Jurídica, crie sua senha e clique em “prosseguir”. Após a criação do cadastro, selecione o protocolo desejado – no caso do Bolsa Atleta 2021, selecione “FMEBC – Inscrição Bolsa Atleta” ou “FMEBC – Renovação Bolsa Atleta”, dependendo do caso.

Depois de anexar os documentos previsto no edital, você seleciona a opção “assinatura 1Doc” para validar sua assinatura em meio aos documentos já anexados. Os documentos têm de estar obrigatoriamente em formato PDF.

Clique para acessar o TZ9PQ3NX.pdf