Balneário Camboriú apresenta ações à Comissão Nacional de políticas em apoio emocional durante a pandemia

Em reconhecimento às políticas de apoio emocional, aplicadas pelo município durante a pandemia, a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barrichelo, foi convidada a participar de reunião técnica proposta pela Comissão Externa de Ações contra o Coronavírus, instalada pela Câmara dos Deputados Federais, para apresentar as ações do trabalho desenvolvido pelo Programa Bem-Estar da Família e programas Abraço ao servidor, Abraço à Vida e Abraço à Mulher.

A pauta em discussão foi a Saúde Mental na Pandemia da Covid-19. Só no período da pandemia mais de 3.800 atendimentos foram feitos por esses programas.

“Em parceria com as demais secretarias, demos início ao plano de apoio emocional durante a pandemia. Fizemos atendimentos em hospitais, fomos in loco conferir as condições de saúde das pessoas com as equipes do Programa Bem-Estar da Família, demos auxílio aos moradores que precisaram sacar o benefício emergencial e agora, estamos numa fase que alinha o emocional com o financeiro. Nosso objetivo é contemplar todas as áreas, por isso lançamos também o Programa Oportunidades, que começa dando suporte às diaristas”, ressaltou a secretária.

Atendimentos humanizados

Para apoiar as pessoas em tempos de pandemia, os programas Abraço à Vida, ao Servidor, ao Idoso e à Mulher intensificaram seus trabalhos em Balneário Camboriú. De 20 de março até 2 de junho, o Abraço à Vida já realizou 1.792 atendimentos – fora os 177 que mantêm semanalmente.

O Abraço à Mulher, no período de 17 de março até esta quarta-feira (3), realizou 741 atendimentos, 59 visitas domiciliares e 92 atendimentos psicológicos. Somente no período de pandemia, de 13 de março a 1º de junho, o Abraço ao Servidor realizou 481 atendimentos.

Comente Abaixo