Balneário Camboriú chega a 300 mil doses da vacina contra Covid-19 aplicadas

Foto: Lanume Weiss/PMBC Divulgação

Balneário Camboriú atingiu a marca de 300 mil doses da vacina contra Covid-19 aplicadas, segundo dados do Vacinômetro desta terça-feira (31). Deste total, mais de 123 mil são da primeira dose, equivalente a 90% da população vacinável do município. Além disso, mais de 113 mil receberam a segunda dose (86%) e mais de 54 mil pessoas tomaram a terceira dose (43%).

“Desde o início da vacinação, há um ano e quatro meses, nossa equipe trabalha de forma árdua para garantir que a vacinação contra Covid-19 ocorra de forma organizada e acelerada e ainda contemple o maior número de pessoas. A vacina é confiável e é o melhor caminho no combate ao Coronavírus”, pontua a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Nesta terça-feira, a Prefeitura ampliou a faixa etária apta a receber a terceira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos. Para incentivar a vacinação, a Secretaria de Saúde promove neste sábado (04) um Dia D contra Covid-19. Das 8h às 17h, na UBS Central, profissionais estarão aplicando primeira, segunda, terceira e quarta dose contra o vírus.

A população com 05 anos ou mais está apta a primeira dose. A segunda dose está disponível para o mesmo grupo e deve ser aplicada no intervalo de 28 dias para quem recebeu a CoronaVac, oito semanas para quem foi imunizado com a Pfizer e 10 semanas para aqueles que tomaram a AstraZeneca.

As pessoas com 12 anos ou mais, que completaram quatro meses da segunda dose, estão aptas a terceira dose contra Covid-19. Já os idosos com 60 anos ou mais e os imunossuprimidos com mais de 18 anos podem receber a quarta dose.

Saiba mais no site do Se Cuida BC. Confira no link: https://bit.ly/3MIgGYH.

Publicidade